Menus Paginas

Stª Casa Misericórdia de Campo Maior candidata-se a dois projectos sociais

No âmbito do Programa de Financiamento a projectos pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. – 2015, a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, através do Gabinete Alzheimer M@ior, candidatou dois projectos designados “Acessibil’Idades” e "Escola de Cuidar". Tendo os mesmos sido aprovados, é com satisfação que damos a conhecer os seus objectivos.
O projeto Acessibil’Idades pretende proporcionar um design inclusivo e personalizado no espaço institucional e reforçar a segurança da pessoa com demência no domicílio. Perante a constatação de que as instituições outrora não era pensadas em função da pessoa com demência e que o domicílio se torna inacessível para uma pessoa que apresenta desorientação espacio-temporal é necessário investir na melhoria das acessibilidades.
O projecto "Escola de Cuidar" pretende investir na transmissão de conhecimentos ao nível dos cuidados instrumentais e dos desafios psicológicos, sociais e emocionais que o decurso da doença vai revelar. Informar os cuidadores conduzirá a uma melhor performance no ato de cuidar, reduzindo os níveis de sobrecarga e capacitando-os para um cuidar mais preparado.

Sem comentários: