Menus Paginas

Ministro da Saúde em Campo Maior assina protocolo de reestruturação do Hospital de Santa Luzia de Elvas

Paulo Macedo, Ministro da Saúde, hoje em Campo Maior - Foto: sic
O Ministro da Saúde, Paulo Macedo, está hoje, dia 8 de Maio de visita a Campo Maior.
Na sequência desta visita de Paulo Macedo a Campo Maior, hoje dia 8 de Maio pelas 14 horas, vai decorrer a assinatura de um protocolo de cooperação para reestruturação do ambulatório do Hospital Santa Luzia de Elvas em CLINICA DE ALTA RESOLUÇÃO, envolvendo a Unidade de Saúde Local do Norte Alentejano, os Municípios de Arronches, Campo Maior, Elvas, Monforte, Sousel, Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa e o Coração Delta, Associação de Solidariedade Social, sendo esta ultima a promotora da candidatura aos fundos comunitários, para um investimento estimado em 1 milhão de euros.
Este protocolo surge no sentido de alargar as valências do Hospital de Santa Luzia de Elvas proporcionando aos utentes destes Concelhos melhores condições no atendimento e na realização de consultas, exames e cirurgias.
As onze entidades que assinam este protocolo mostraram inequivocamente o interesse em apoiar os serviços de saúde e dessa forma poder contribuir para uma melhoria da prestação dos cuidados nesta área.
O presente protocolo, tem por objecto a reestruturação da componente de ambulatório do Hospital de Elvas, visando, em conformidade com as orientações das redes de referenciação hospitalar, e poder assegurar anualmente à população de atração, pelo menos, 35.000 a 40.000 consultas hospitalares, 5.500 exames especiais (dos quais 1.200 de Gastrenterologia) e 2.200 cirurgias.
A cerimónia de assinatura do referido protocolo vai decorrer no Centro de Ciência do Café, na Herdade das Argamassas, em Campo Maior, pelas 14:00h.

Sem comentários: