Menus Paginas

Foram detidos dois indivíduos em Campo Maior por posse de armas

Durante o período de 06 a 12 de Abril de 2015, o Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana informou das ocorrências na sua área de responsabilidade, registando nesse período a participação de 54 ocorrências.

Englobada nas actividades diversas de prevenção da criminalidade, o Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Portalegre, em cooperação com os efectivos do Posto Territorial de Campo Maior, durante o período de referência, elaboraram dois autos de notícia, tendo detido na vila de Campo Maior dois indivíduos de sexo masculino, maiores de idade, por posse de armas proibidas (duas facas, uma delas tipo borboleta, um punhal e um bastão artesanal), identificando ainda no decurso dessas acções cinco suspeitos por práticas de ilícitos criminais.

De entre as 54 ocorrências registadas, em resumo, nove corresponderam a crimes contra as pessoas onde estão englobados duas por crime de violência doméstica, uma por crime de ameaças, uma por outros crimes contra a liberdade e a autodeterminação sexual, duas por crime de violação de domicilio e introdução em local vedado ao público, duas por crime de difamação calunia ou injúria e uma por outros crimes contra a vida.
Neste período a Guarda Nacional Republicana registou também dezassete ocorrências criminais contra o património, uma por crime de roubo por esticão, onze por crime de furto, uma por crime de abuso de confiança, uma por crime de outras burlas e três por crime de dano.
Na área dos crimes contra a vida em sociedade verificaram-se oito ocorrências, de entre elas duas por crime de incêndio florestal, três por crime de detenção ou tráfico de armas proibidas e três por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior ao permitido por lei.
Relativamente a crimes contra o estado, há ainda a salientar duas ocorrências, uma por crime de resistência e coação sobre funcionário e uma por crime de desobediência.
Nos crimes previstos em legislação avulsa verificaram-se a existência de dezoito ocorrências, dezassete por crime de tráfico de estupefacientes e uma por outros crimes previstos em legislação avulsa.

“FREEQUENCY 2015”

A GNR, através do Destacamento Territorial de Portalegre, efectuou uma operação de fiscalização nos acessos ao festival “FREEQUENCY 2015”, realizado nas proximidades da vila de Fronteira, entre os dias 10 e 12 de abril de 2015, a fim de prevenir e detectar a prática de actividades delituosas bem como garantir a ordem e a tranquilidade pública.
Na referida operação foram fiscalizados 98 veículos e 319 ocupantes, culminando na elaboração de 34 autos de ocorrência por consumo de estupefacientes e 18 autos de notícia, 17 por crime de tráfico de estupefacientes e um por posse ilegal de arma, tendo sido apreendidos os seguintes materiais: Três armas de classe A, (armas brancas), 618,07g de haxixe, 13,4g de liamba, 0,6g de cocaína, 36,2g de MDMA, 8,3g de anfetaminas, 4 Comprimidos speed, 790 microselos de LSD.



Sem comentários: