Menus Paginas

"Nariz Vermelho" em Campo Maior através da Escola da Fonte Nova

Foto: António Beijoca
A Escola EB1 da Fonte Nova, de Campo Maior, foi uma das trezentas escolas do país que assinalaram este fim de semana o Dia do Nariz Vermelho, uma iniciativa para ajudar crianças hospitalizadas e permitir assim que pelo menos 40 mil em cada ano recebem nos hospitais a visita de palhaços.
A iniciativa é da Operação Nariz Vermelho, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que promove semanalmente visitas de 'Doutores Palhaços' às enfermarias pediátricas de 13 hospitais do país. Pretende sensibilizar a população escolar para esse trabalho e também angariar fundos.
Desde ontem que os Professores, Auxiliares, Alunos e os Pais têm, em Campo Maior, visitado as instituições, recolhendo donativos e angariando as receitas da venda de alguns artigos, onde se incluem bolos feitos pelos pais dos alunos. Segundo Carla Caldeira, Professora responsável pela iniciativa em Campo Maior, neste que é o segundo ano de participação, esperam superar os valores angariados no ano anterior, visto que houve uma maior aderência das pessoas.
O objetivo é sempre o mesmo, sensibilizar para o trabalho dos palhaços e angariar donativos, que, em comunicado, a associação considera "fundamentais para garantir a continuidade " do trabalho.

Escola EB1 da Fonte Nova, Campo Maior aderiu à iniciativa "Nariz Vermelho"


Sem comentários: