Menus Paginas

"Olhares cruzados" - exposição de fotografia de António Beijoca

O fotógrafo campomaiorense, António Beijoca, inaugurou ontem, sábado dia 7 de Fevereiro, no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro em Elvas, a exposição “Olhares Cruzados”.
Esta mostra é composta por 42 fotografias, divididas por várias temáticas. Existem várias técnicas e vários motivos e a exposição pretende, precisamente, mostrar os âmbitos que a fotografia pode envolver.
“A primeira exposição que fiz foi há cerca de 10 anos e exponho, sobretudo, na zona de Lisboa. Em Campo Maior já tive duas exposições e em Elvas é a minha estreia”, adiantou António Beijoca aos microfones da Rádio Elvas. “O que me levou a expor foi o feedback positivo por parte das pessoas que viam os meus trabalhos, sobretudo, nas redes sociais”, sublinhou o fotógrafo.
Por seu turno João Carpinteiro, director do Museu, referiu que “o ano começou com o pé direito em termos de exposições porque realmente esta é uma exposição diferente que foi aquilo que sempre quisemos, ter exposições que não se repitam”.
Na inauguração da exposição, António Beijoca contou, para além das individualidades locais, com a sua família e amigos campomaiorenses que partilham o mesmo gosto pela fotografia. Desse grupo de amigos destacamos Joaquim Candeias (fotógrafo do Campomaiornews), do qual apresentamos aqui a foto reportagem desta iniciativa. Esta mostra vai estar patente até ao próximo dia 3 de Março, no espaço de exposições temporárias do Museu Municipal da Fotografia em Elvas.

Sem comentários: