Menus Paginas

Festas do Povo de Campo Maior 2015 a decisão está nas mãos da população

João Rosinha, Presidente da Associação das Festas,
recebe inscrição da primeira rua para as Festas de 2015
"Tudo indica que vamos ter Festas do Povo em Campo Maior no ano de 2015", adianta João Rosinha, presidente da Associação das Festas, remetendo a questão para o povo campomaiorense, uma vez que "a decisão final está nas mãos da população", frisou.
Entretanto hoje, dia 30 de Dezembro, teve lugar uma reunião sobre a questão das Festas. No Centro Cultural de Campo Maior estiveram presentes o Comendador Rui Nabeiro e o seu filho João Manuel Nabeiro, da Administração da Delta Cafés, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pinheiro, o presidente da Assembleia Municipal. Pedro Murcela, a Vereadora Isabel Raminhas, o Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, Armando Varela, o Presidente da Entidade Regional de Turismo, Ceia da Silva, e o Presidente da Associação das Festas do Povo, João Rosinha.
Confirmando a realização deste encontro, João Rosinha adiantou ao Campomaiornews que, desta reunião, resultou "uma parceria que envolve as diversas entidades na organização das Festas do Povo". As entidades em causa que se juntam à Associação das Festas, são a Câmara Municipal de Campo Maior, a Delta Cafés, a ERT - Entidade Regional de Turismo do Alentejo, e a CIMAA - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.
"Esta decisão tomada hoje foi importante no sentido de se estarem a criar as bases necessárias para a organização de um evento desta natureza e desta grandeza, como são as Festas do Povo", adiantou o Presidente da Associação. Sobre o mais que provável anúncio oficial, e a marcação da data da realização das Festas, João Rosinha mostra alguma reserva, adiantando que "ainda falta a decisão da população, uma vez que as Festas se fazem quando o povo quer".
Admitindo que já tem alguns contactos feitos com a população, uma vez que "já temos cerca de 12 ruas inscritas", o responsável pela Associação mostra-se confiante e adianta que "para muito breve iremos desenvolver algumas iniciativas nesse sentido". Prevê-se assim que na primeira semana do ano de 2015 sejam desenvolvidas algumas acções junto da população. Perante os factos e as indicações dadas pelo Presidente da Associação, será um dado adquirido a realização das Festas do Povo em 2015.
Recorda-se que as Festas do Povo de Campo Maior são um evento singular e único, cujo dossier de Candidatura a Património da Humanidade está em curso. Com a arte e mestria dum povo de artistas com características únicas, a Festas do Povo, ou Festas das Flores, constituem uma enorme valia económica, turística e promocional quer para Campo Maior quer para a Região Alentejo.

1 comentário:

rosa disse...

--Parabéns meus amigos, parabéns Povo de Campo Maior,
parabéns Alentejo.
Será mais uma vez,
uma honra para todos nós, que as Festas do Povo, voltem a brilhar em 2015.
Mostrando assim, que a arte do nosso Povo está viva,
bem viva, e que o brio, a alegria dum Povo sabe ultrapassar todas as vicissitudes da vida.
Abraço desta amiga certa que vos ama.
Rosa Dias------FESTAS FELIZES