Menus Paginas

Galgo que morreu à fome - Petição já ultrapassa as 30 mil assinaturas



O Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Elvas identificou um indivíduo em Campo Maior por alegados maus tratos a um animal de estimação.
De acordo com a força de segurança, "foi denunciado a este Núcleo a falta de cuidados alimentares a um canídeo na freguesia de São João Baptista, concelho de Campo Maior", tendo sido "de imediato identificado o local" e procedendo-se à "verificação do animal de companhia", que se encontrava "já cadáver".
Depois das diligências efectuadas, a GNR, em colaboração com o Município, identificou "o possível autor dos factos, sendo ouvido em declarações confirmando a falta de cuidados alimentares há cerca de três dias".
"Perante o presenciado foi elaborado auto de noticia por suspeita de crime de abandono de animal de companhia, previsto na 33ª alteração ao Código Penal pela Lei nº 69/2014 de 29AGO", refere a GNR.



Petição Pública já ultrapassa as 30 mil assinaturas


Este caso verificado em Campo Maior, noticiado e divulgado nos orgãos de comunicação social, e através das redes sociais, deu origem a uma Petição Pública online, com o título: Pelo Cumprimento da Lei 69/2014 no caso do Galgo morto à fome em Campo Maior, que pode ser assinada no seguinte endereço:  http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT75335 
Até hoje, dia 22 de Novembro, já assinaram a petição 33.251 pessoas.

Sem comentários: