Menus Paginas

Campomaiorense Carlos Pepê lança livro "A porta dos segredos"

Capa do livro e o autor Carlos Pepê na apresentação
"A porta dos segredos" é o título do livro lançado pelo campomaiorense Carlos Pepê. A sessão de apresentação do livro teve lugar na noite de sábado, 8 de Novembro, no Centro Comunitário de Campo Maior.
Esta obra encerra uma história de vida do próprio autor, centrada no seu avô - o mestre Gaspar, sapateiro da Canada -, e a ele é dedicada pelos seus netos, o autor Carlos Pepê e sua irmã Cristina Pepê que fez a ilustração.
"Esta história é também uma homenagem a todos os avós que nos ajudam a crescer e a descobrir o valor das coisas e da vida", referiu o autor acrescentando que "o objectivo desta história é também homenagear os maiores da nossa terra, que representam um pouco da história de Campo Maior".
Assumindo a sua obra também como "um tributo às profissões antigas", Carlos Pepê deixou uma mensagem de incentivo ao numeroso público que se encontrava na sala, considerando que "todos devemos escrever ou desenhar as nossas histórias, as nossas memórias, como forma de deixarmos registos para o futuro".
A apresentação de "A porta dos segredos" acabou por ser um serão cultural, uma vez que um grupo de crianças, sob a orientação de Ana Paio, do Centro Educativo Alice Nabeiro - onde o autor é professor -,  representou a história do próprio livro, antes da apresentação do mesmo.
No final, antes da sessão de autógrafos do livro, Carlos Pepê fez questão de agradecer a colaboração de todos, especialmente aos seus colegas e amigos que o ajudaram a "abrir esta porta".

Veja a reportagem fotográfica, da autoria do fotógrafo Joaquim Candeias, clicando aqui.

Sem comentários: