Menus Paginas

Ouguela eleita a "Aldeia dos Sonhos" pela Fundação Inatel

Foto: Joaquim Folgado
Ouguela está de parabéns!
A localidade histórica do concelho de Campo Maior foi eleita a "Aldeia dos Sonhos" pela Fundação Inatel. Os 61 habitantes da aldeia de Ouguela vão cumprir os sonhos de uma vida.
A candidatura da aldeia de Ouguela, apresentada pela Junta de Freguesia de S. João Baptista, foi a grande vencedora da "Aldeia dos Sonhos", sendo que Pereiros (concelho de S. João da Pesqueira) e Pombares (concelho de Bragança) receberam as menções honrosas.
Esta iniciativa da Fundação Inatel abriu um concurso para as aldeias com menos de cem moradores, propondo-se a cumprir os desejos dos seus habitantes. 
A população de Ouguela acalenta o sonho de viajar até Lisboa para conhecer monumentos emblemáticos, visitar o Estádio da Luz, o Cristo Rei e zonas antigas da cidade capital do país. O desejo dos habitantes da aldeia raiana vai concretizar-se no primeiro fim-de-semana de Dezembro.
A Fundação Inatel, através do projecto social "Aldeia dos Sonhos" visa proporcionar momentos culturais de divertimento e conhecimento, e tem como principal objetivo, proporcionar, aos seus beneficiários, experiências de cariz turístico, cultural e desportivo que estes entendam como fazendo parte de um conjunto de experiências a que não têm ou nunca tiveram acesso, face a limitações de várias ordens, como sejam, por exemplo, entre outras, financeiras ou geográficas.
A cerimónia simbólica de entrega de placas às três aldeias vai ter lugar na próxima segunda-feira, dia 3 de Novembro, ao meio-dia, em Ouguela.

Concurso de fotografia


A Junta de Freguesia de São João Baptista de Campo Maior, desafia todos os amantes da fotografia a participar na 1ª edição da eleição da fotografia para o calendário da Junta de Freguesia.
Cada fotógrafo pode enviar uma foto por mensagem privada, para o facebook da Junta, até ao próximo dia 9 de Novembro.
No dia 10 a Junta publicará uma pasta com todas as fotos que forem entregues para o concurso.
A que conseguir mais GOSTOS até ao dia 23 de Novembro será a vencedora.
As fotos têm que ser subordinadas ao tema: OUGUELA  (recentemente eleita como a "ALDEIA DOS SONHOS" pela Fundação Inatel)

Sem comentários: