Menus Paginas

Estudantes manifestam-se em Campo Maior

Imagem: Jornal da Tarde, RTP1
Os alunos da Escola Secundária de Campo Maior manifestaram-se na manhã desta quinta-feira, 23 de Outubro, pelas ruas da vila, contra os cortes na Educação e a proposta de Orçamento de Estado, exigindo o fim da política de cortes e da destruição da Escola Pública. Esta ação reivindicativa integrou-se no dia nacional de luta dos estudantes do Ensino Básico e Secundário, que levou os estudantes a manifestarem-se um pouco por todo o país.
“Basta de cortes! Lutamos pela Educação Pública, Gratuita e de Qualidade!”, gritavam os alunos pelas ruas, depois da concentração realizada em frente à Escola Secundária.
Carlos Cardoso, da Associação de Estudantes, assegura que, ao início desta semana, este estabelecimento de ensino ainda tinha em falta um total de 21 professores. Neste momento, são ainda oito os professores que se encontram por colocar. “É uma situação completamente inconcebível e, por isso, dizemos que não queremos estas condições, não queremos estas políticas”, assegura Carlos, dando voz à reivindicação dos alunos da Secundária campomaiorense.

Veja aqui as fotos

Sem comentários: