Menus Paginas

21 de Setembro - Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer

No próximo dia 21 de Setembro de 2014 comemora-se o dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer. A Associação Alzheimer Portugal desafiou 15 localidades portuguesas a realizar o Passeio da Memória, e Campo Maior aceitou desde o primeiro momento o desafio de marcar este dia de uma forma especial.
Assim, nesse dia, em Campo Maior, iremos percorrer os sítios mais emblemáticos da vila fazendo um apelo à memória coletiva do povo e a um conjunto de experiências e lugares que compõem a história dos campomaiorenses. Para a delimitação do percurso contamos com a importante experiência do GEDA - Grupo de Ecologia Desporto e Aventura de Campo Maior.
O Passeio da Memória terá inicio pelas 9:30 no Jardim Municipal de Campo Maior e termina pelas 12 horas no Centro Cultural. É neste espaço que iremos inaugurar a exposição de pintura intitulada “Traços do Cuidar” que envolve 17 artistas que aceitaram colocar na tela o que significa para cada um o ato de cuidar.
Este desafio é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia e da Associação de Artes Plásticas com o Apoio do Município de Campo Maior.
Para saber mais sobre o Passeio da Memória visite o site  http://www.passeiodamemoria.org

Sem comentários: