Menus Paginas

Projecto do Centro Educativo Alice Nabeiro reconhecido

O projecto "Manual de Empreendedorismo - Ter Ideias para Mudar o Mundo", uma iniciativa do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), de Campo Maior, da Associação do Coração Delta e da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC), voltou a ser reconhecido pelo seu carácter inovador na Europa, tendo agora sido considerado como um dos vinte projectos mais inspiradores seleccionados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
Este foi o único projecto português a ser seleccionado pela OCDE no âmbito do Entrepreneurship 360, a par de outros exemplos de boas práticas oriundos de vários países europeus e que teve como tema: "Entrepreneurship Education for children from 3 to 12 years old".
O "Manual de Empreendedorismo - Ter Ideias para Mudar o Mundo" foi elaborado em 2008 pelo CEAN, destinado a crianças, e surge da preocupação do Grupo Nabeiro em garantir que estas desenvolvam e melhorem competências, capacidades e espírito empreendedor.
"É para nós um grande orgulho sermos parceiros da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo e como esta escola conseguiu disseminar a nossa metodologia pelas escolas do distrito, assim como levá-la além-fronteiras. É com grande satisfação que recebemos a notícia que a nossa metodologia foi uma das vinte reconhecidas como das mais inspiradoras das candidatas à 'Entrepreneurship Education for children to 3 -12 years da OCDE'", refere Dionísia Gomes, da Associação Coração Delta.

Notícias: Linhas de Elvas

Sem comentários: