Menus Paginas

Portugal vence Suiça em Campo Maior

Selecção de Portugal de sub-15
A selecção de Portugal de sub-15 venceu a sua congénere Suiça por 2-1, numa partida disputada hoje, dia 10 de Junho, no Estádio Capitão César Correia em Campo Maior.
Numa tarde soalheira em Campo Maior, os jovens portugueses acabaram por sair vitoriosos de uma partida que se mostrou equilibrada desde o início. Na primeira parte a selecção helvética foi as que mostrou uma melhor dinâmica atacante, com um futebol muito apoiado, criando várias situações de perigo junto das redes portuguesas. Neste período, onde foram superiores, os Suiços que falharam uma grande penalidade, conseguiram sair para o intervalo com a vantagem de uma bola a zero, fruto de um golo marcado aos 23 minutos de jogo. A selecção portuguesa teve a oportunidade de empatar a partida, mas acabou por falhar também uma grande penalidade a seu favor. Neste particularidade, as grandes penalidades para ambos os lados tiveram o mérito de ambos os guarda-redes terem efectuado excelentes defesas.
No reatamento da partida, os jovens portugueses mostraram outra dinâmica, mostrando uma notória superioridade sobre o adversário logo desde o início do segundo tempo. A pressão exercida desde início deu frutos uma vez que em apenas 10 minutos, a formação de Portugal conseguiu dar a volta ao marcador e colocou o marcador em 2 a 1 a seu favor.
Esta partida da Selecção Nacional de Futebol no escalão sub-15 inseriu-se num estágio de preparação realizado em Campo Maior, que inclui dois jogos particulares com a Suiça, sendo o próximo em Portalegre no próximo dia 12 de Junho.
Relembramos aqui que os convocados para este escalão do futebol nacional, orientados pelo seleccionador Filipe Ramos, e que participaram no jogo em Campo Maior, foram os seguintes:
Académica: Leandro cardoso.
Benfica: Diogo David, Diogo Santos, Filipe Soares, Florentino, Gedson Fernandes, João Filipe e José Gomes.
FC Porto: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queirós, Fábio Borges, Hélder Silva e Lameira.
Paris Saint-Germain: Valentin Pinto.
Sporting: Elves Baldé, João Oliveira, Leandro Tipote e Miguel Luís.

Veja aqui a fotorreportagem deste jogo, da autoria de Joaquim Candeias


Sem comentários: