Menus Paginas

Canoísta campomaiorense Nuno Nanita continua em grande

Foto: Nuno Nanita
Mais um título para o canoista campomaiorense Nuno Nanita. Hoje, dia 7 de Junho, venceu a I Descida Internacional do Rio Douro em K4. Nuno Nanita, que continua a ser patrocinado pela DeltaQ Delta Cafés Município de Campo Maior e Adega Mayor, concorreu integrado na equipa do Clube Náutico de Milfontes, na categoria de seniores masculinos, juntamente com Nuno Brandão, Sérgio Jesus e Nuno Nascimento Silva.
Esta é uma prova organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceira com o Douro Gaia Sport Club e Clube Náutico de Crestuma e com o apoio das Autarquias de Vila Nova de Gaia, Gondomar e Porto. 
A prova foi um reativar das famosas descidas em K4 que ocorreram nos anos 80 e 90, grande parte provas de mais de 200 quilómetros. Nesta primeira edição procurou-se avaliar as condições atuais do rio Douro e níveis de participação.
O número de inscritos superou todas as espectativas, com mais de 60 embarcações inscritas na competição, nos escalões de Juniores, Sénior e Veteranos masculinos e feminino, com um total de aproximadamente 300 atletas.
A prova teve inicio junto ao Clube Náutico de Crestuma, passou por Marecos onde estava uma meta volante para o primeiro barco absoluto masculino e Feminino e terminou na Ribeira do Porto, cerca de 100 metros após a ponte D. Luis I.
Consulte os resultados, na página da Federação Portuguesa de Canoagem. Clique aqui.

Sem comentários: