Menus Paginas

Campomaiorense Nuno Nanita alcançou 5º lugar

Portugal concluiu Europeus de canoagem com três títulos


Dupla de K2, Nuno Brandão/Nuno Nanita
A seleção de canoagem de Portugal concluiu no passado domingo, 15 de Junho, em Piestany na Eslováquia, os Europeus de maratonas com três títulos, no melhor desempenho de sempre nesta especialidade.
Portugal terminou o seu desempenho em K2 sénior, com a veterana dupla militar Nuno Brandão/Nuno Nanita (39 e 36 anos) a ser quinta, melhorando o sétimo posto de 2013, enquanto os jovens Alfredo Faria/Miguel Rodrigues (24 e 19 anos), que já tinham competido em K1, foram sétimos, quando no ano anterior Faria tinha sido oitavo com José Maciel.
Os fuzileiros vieram de trás e "chegaram a estar a uns 15 metros do quarteto da frente, mas os rivais húngaros e ingleses, temendo mais um concorrente para o "sprint", forçaram o andamento e não permitiram a "colagem".
Fizeram o resto dos 30 quilómetros a solo e concluíram com 2:05.23 horas, a 1.26 minutos dos campeões espanhóis Ivan Alonso/Emílio Marchán, enquanto Faria e Rodrigues terminaram a 1.53, perdendo o sexto posto por apenas um barco.
Assim, a participação lusa destacou-se pelos títulos Europeus das C1 Nuno Barros e sub-23 Rui Lacerda, bem como o K1 José Ramalho, após penalização de cinco segundos ao adversário espanhol, com atitude incorreta no "sprint" final.
A seleção liderada por Rui Câncio teve ainda vários outros atletas no top 5, com destaque para o K1 júnior André Azevedo que foi dado como medalha de bronze, chegou a estar na cerimónia de pódio, da qual foi retirado momentos antes do seu início.
A C1 João Amorim, igualmente júnior de primeiro ano, também se estreou em provas internacionais e com o mesmo quarto lugar.
No ano de estreia em sub-23, Miguel Rodrigues (bronze júnior em 2013) foi quinto, o mesmo posto da C2 júnior José Machado/Pedro Vieira, que manteve a posição da época passada.
Destaque ainda para o sexto lugar do jovem Alfredo Faria e o 10.º de Joana Sousa, ambos em K1 sénior.

Notícia: desporto.sapo.pt
Resultados completos da seleção de Portugal:

Sexta-feira, 13 junho

- Juniores
K1 André Azevedo - 4.º.
C1 João Amorim - 4.º.
- Sub-23
C1 Rui Lacerda - CAMPEÃO DA EUROPA.
K1 Miguel Rodrigues - 5.º.

Sábado, 14 junho

- Juniores

C2 José Machado/Pedro Vieira - 5.º.

- Seniores
K1 Joana Sousa - 10.º.
C1 Nuno Barros - CAMPEÃO DA EUROPA.
K1 José Ramalho - CAMPEÃO DA EUROPA.
K1 Alfredo Faria - 6.º.

- Domingo, 15 junho

K2 Nuno Brandão/Nuno Nanita - 5.º.

Sem comentários: