Menus Paginas

Duas Grandes Medalhas de Ouro para Adega Mayor

Adega Mayor acaba de ser premiada com duas Grandes Medalhas de Ouro numa das mais prestigiadas competições internacionais: o Concours Mondial de Bruxelles, que distingue os melhores vinhos a nível mundial. 
A adega pertencente ao Grupo Nabeiro é a única marca portuguesa distinguida com dois galardões máximos numa lista de dezasseis Grandes Medalhas de Ouro. 
O Reserva do Comendador 2009 e Monte Mayor Reserva Tinto 2011 venceram a Grande Medalha de Ouro, o que revela mais uma vez o reconhecimento da qualidade e do expertise da Adega Mayor na produção de vinhos singulares e memoráveis. 
Este reconhecimento integra agora a ampla lista de distinções nacionais e internacionais da Adega Mayor reforçando, uma vez mais, a oferta de excelência da marca e a singularidade do vinho português alentejano. Com este resultado, a Adega Mayor contribuiu também para que Portugal fosse o segundo país com maior número de vinhos premiados neste concurso, apenas atrás da França. 
O Monte Mayor Reserva Tinto foi produzido a partir de rigorosos critérios, utilizando algumas das castas mais nobres e amplamente reconhecidas no Alentejo: Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Syrah, que depois de estagiarem nove meses em barricas de carvalho francês elevaram de forma considerável o perfil qualitativo do vinho. 
Já o Reserva do Comendador 2009 Tinto desenhado a partir das castas Alicante Bouschet, Trincadeira, Aragonês e Syrah estagiou 18 meses em barricas novas de carvalho francês e um ano em garrafa. De cor granada e aroma intenso a frutos vermelhos maduros em manto subtil de especiarias exóticas, é suave na boa, elegante e memorável.
Fonte: Portalalentejano

Leia aqui outro artigo relacionado, publicado em dinheirovivo.pt

Sem comentários: