Menus Paginas

Banda de Campo Maior participa na gravação de CD

Integrada na Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre, a Banda 1º de Dezembro de Campo Maior participou, no passado fim de semana, no cine-teatro de Gavião, na gravação de mais um CD.
Este é já o terceiro CD gravado pela Federação das Filarmónicas de Portalegre, que para além de Campo Maior integra as bandas Alter do Chão, Crato, Nisa, Castelo de Vide, Alpalhão, Póvoa e Meadas, Galveias e Gavião.
No próximo fim-de-semana, mais concretamente no dia 17 de maio, será a vez das duas orquestras filiadas apresentarem o seu trabalho em Ponte de Sôr. A Orquestra Ligeira do Município de Ponte de Sor e a OLEMSA – Orquestra de Santo Amaro, entraram para a Federação há poucas semanas e irão também enriquecer o trabalho das bandas.
O CD, uma vez que engloba bandas de praticamente todos os municípios do norte alentejano irá ter um apoio da CIMAA, com quem a Federação de Bandas estabeleceu um protocolo no final de 2013. Para que este trabalho resulte em pleno, para além do empenho dos maestros, músicos e direções, as bandas contaram com o apoio das suas autarquias na cedência de transportes.
O CD será apresentado aquando do Festival de Bandas do Norte Alentejano, em Gavião, a 5 de julho de 2014.

Sem comentários: